quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Padre Antônio Maria faz participação em show da banda de forró Limão com Mel

Criança, ele ajudava nas missas e queria ser cantor; estudou para ser padre e, junto com o sacerdócio, cresceu a paixão pela música.

Desde criança, o padre Antônio Maria tem o gosto pela música. Nascido no Rio de Janeiro, ele se apresenta em todo o Brasil e também no exterior. Nesta quinta-feira (10), o padre-cantor faz uma participação especial no show da banda de forró Limão com Mel, às 20h, no Chevrolet Hall.


De acordo com ele, as atividades de padre e cantor seguem juntas. “Nunca separei ser padre e ser cantor. Eu sou um sacerdote que, através do canto, eu evangelizo. O palco, para mim, é um altar, onde eu prego e celebro o amor de Deus”, diz.

Acostumado a cantar nas festas da catequese, na igreja e na escola, Antônio nutria a vontade de seguir a carreira artística. Mas ele conta que, aos 15 anos, “sentiu o chamado para o sacerdócio” e abandonou a ideia de ser cantor.

“Então abracei a ideia de ser padre. No momento em que o bispo me ordenou, ele pediu para eu cantar um canto à Nossa Senhora. Emocionado, eu cantei e foi a primeira coisa que eu fiz como padre. Eu vi isso como um sinal de Deus”, diz.

Antônio Maria vê a música como um instrumento para conseguir mais fiéis: “A música penetra no coração com mais facilidade. Se eu dou um sermão de meia hora, talvez ninguém entenda o que eu falei. Mas se eu canto uma música, o refrão fica”.

O convite para participar do show da banda Limão com Mel partiu do vocalista do grupo, Batista Lima. “O Batista também tem uma preocupação muito grande de levar a mensagem de Deus através do seu trabalho. Então era um sonho dele que eu participasse. Ele gosta das canções e do meu jeito de cantar”, diz.

Nesta noite, o padre e o vocalista da banda apresentarão, juntos, um canto em devoção à Nossa Senhora. “É uma alegria imensa. Agora, no limão com mel, eu misturo um pouquinho de água benta”, brinca.

SERVIÇO:

10 de fevereiro de 2011 (quinta-feira)
Chevrolet Hall
R$ 20 (pista meia-entrada);
R$ 40 (pista inteira);
R$ 50 (frontstage meia-entrada);
R$100 (frontstage inteira).
Camarotes para dez pessoas custam R$ 700 (1º piso),
R$ 600 (2º piso) e R$ 500 (3º piso)
Venda a grupos: (81) 3427.7506
Mais informações: (81) 3427.7500 ou
http://www.chevrolethall.com/

Fonte: pe360º
Gravação do DVD de Limão com Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...