sábado, 23 de abril de 2011

Via-sacra causa emoção no bairro de Fátima


Encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é relembrada por inúmeros fiéis em Fortaleza.

A celebração da Via-Sacra, na Praça Pio IX, em frente à igreja de Fátima na Avenida 13 de maio, na manhã de ontem, foi marcada por muita emoção e fé pelos presentes.

Na oportunidade, o grupo de dramatização composto por jovens da comunidade Obra Nova, Pentecoste e Água Viva apresentaram as estações da via-sacra e demonstraram a reconstituição da morte e ressurreição de Jesus Cristo, considerado este momento, o ápice da liturgia da igreja.
Jovens realizaram a encenação dos passos de Jesus, da crucificação à ressurreição, na Praça Pio IX. Durante o percurso, uma multidão aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!"
FOTO: KID JÚNIOR
A proposta do coordenador de Pastorais da Arquidiocese de Fortaleza e pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Francisco Ivan de Souza, em conjunto com as pastorais da igreja, foi de transformar o logradouro público numa nova Jerusalém, baseado no período do calvário de Jesus, num exercício de meditação e peregrinação dos fiéis, fortalecendo o crescimento das comunidades cristãs na jornada de Cristo até a crucificação.

Multidão

Durante o percurso, uma multidão emocionada formada por crianças, jovens e adultos aclamavam: "Hosana ao Filho de Davi!" e outros hinos católicos. A universitária Joseane Ameida de Carvalho lembra que é importante lembrar o sofrimento de Jesus Cristo e todos os anos acompanha de perto as homenagens.

A Semana Santa no Santuário de Fátima prossegue amanhã no Domingo da Ressurreição com missas nos seguintes horários: (7h, 9h, 12h, 17h e 19h). Na celebração eucarística das 9h, terá início a procissão desencadeando na missa.

Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, foram colocados panos escuros nas imagens dos santos da igreja. Segundo o reitor do santuário, Frei José Nilton Pereira é um culto milenar que acontece deste a idade média.

GIORAS XEREZESPECIAL PARA CIDADE
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...