quinta-feira, 10 de março de 2011

Arquidiocese de Fortaleza lança Campanha da Fraternidade 2011

Será lançada em Fortaleza, nesta quinta-feira (10) – e não mais na quarta-feira de Cinzas, como já era tradição - a Campanha da Fraternidade 2011.  Por decisão do Arcebispo da Capital, Dom José Antônio de Aparecido Tose, o lançamento será no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja. Este é o terceiro ano consecutivo que em que a campanha, organizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é lançada na cidade.


Estarão presentes no lançamento o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques; seu bispo auxiliar Dom José Luiz Ferreira Sales; representantes da Caritas Arquidiocesana e Regional; o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, padre Francisco Ivan de Souza; Miguel Fernandes Brandão, do Secretariado de Pastoral; e o professor José Borzacchielo da Silva, do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará.


A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: “Fraternidade e a vida no Planeta” e como lema: “A criação geme em dores de parto”. O Objetivo Geral é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Fonte: Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...