quinta-feira, 17 de março de 2011

Padre Reginaldo Manzotti quer conquistar todo o Brasil e estreia coluna no DIA

O padre que arrasta multidões’. É assim que o paranaense Reginaldo Manzotti é conhecido. O título parece exagerado, já que o público carioca ainda não está familiarizado com o trabalho do pároco, mas ele é realmente um fenômeno. Depois de atrair mais de um milhão de pessoas para um show em Fortaleza, falar para 820 rádios via satélite e ficar oito semanas na lista de best-sellers com o livro ‘20 Passos Para a Paz Interior’ (Ed. Ediouro, R$ 26,90, 272 págs.), que já vendeu 170 mil cópias, Padre Reginaldo estreia este domingo como colunista de O DIA.


Sem medo do desafio, é bem claro quanto a sua missão. “A coluna veio para agregar. Quero estimular o leitor a expressar suas inquietações. Não tenho medo de falar sobre nenhum assunto. O que eu não sei, eu procuro. Mas tem que lembrar que quem pergunta o que quer pode ouvir o que não quer”, avisa.

O público carioca que se prepare para ouvir os conselhos do padre, que já está habituado a escutar todos os tipos de problemas. “Uma prostituta me mandou uma carta uma vez, falando que meu livro a ajudou a mudar de vida. Todos me perguntam como eu consigo falar com pessoas tão diferentes e eu respondo que os problemas só mudam de endereço e sotaque”, minimiza.

Ao contrário do que se imagina de um pároco, Padre Reginaldo, que tem 40 anos, gosta de cuidar do corpo, mas não encara isso como vaidade ou pecado. “Eu faço exercícios, mas se cuidar não é uma questão de vaidade e sim de respeito com Deus, que foi quem nos deu o corpo”, diferencia.

Segundo ele, encontrar o equilíbrio entre a vaidade ‘saudável’ e o exagero é difícil, mas possível. “É uma linha tênue que separa o cuidado do exagero. Devemos aceitar os limites da natureza e entender que o corpo é passageiro. É preciso cuidar dele sem colocar isso no topo da lista”, acredita.

Por enquanto, os shows acontecem no Sul e Nordeste, mas o padre está pronto para invadir o Sudeste. “Parece loucura, mas ele é o mais carioca dos padres. Fala com uma linguagem mais moderna, que vai conquistar o pessoal do Rio e de São Paulo”, elogia o publicitário Lula Vieira. É esperar para ver.

TRAGÉDIA NO JAPÃO
Preocupado com a catástrofe do Japão e com as enchentes no Sul do País, o Padre Reginaldo Manzotti vai procurar consolar os leitores sobre os desastres em sua segunda coluna.

É como diz o ditado:Deus perdoa sempre, o homem, às vezes, a natureza, nunca. Deus não quer a catástrofe, mas ele permite porque deu liberdade para o homem construir a sua vida como quisesse. No plano de Deus, não há catástrofe, por isso esse é um alerta para a maneira como os homens estão vivendo”, explica.

Padre Reginaldo aproveita ainda para mostrar aos fiéis como eles devem encarar esse tipo de situação. “A gente sempre perguntapor que’ alguma coisa aconteceu, quando, na verdade, temos que perguntarpara que’. Infelizmente, as pessoas só aprendem pela dor. Temos que ficar atentos, pois esse é um alerta muito forte da natureza, mais forte até do que o que está em Nostradamus”, acredita.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...