sexta-feira, 11 de março de 2011

Dom Antônio Marchiori é o 1º Bispo da Pastoral dos Surdos

O Bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser o primeiro Bispo da Pastoral dos Surdos.


“Com alegria abraço e aceito a nova missão de ajudar os surdos das comunidades a conhecer e amar Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida. Desejo conhecer mais de perto a cultura e a identidade dos surdos deste imenso Brasil”, disse Dom Antônio em nota divulgada pela Arquidiocese de Apucarana.

O bispo salientou também que espera e conta com o apoio de todos os sacerdotes, diáconos e religiosas e leigos que atuam nesta pastoral.

Em setembro de 2010, o Coordenador Nacional da Pastoral dos Surdos, José Carlos de Oliveira, se reuniu com o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, em Brasília (DF), para solicitar a nomeação de um bispo referencial para a Pastoral.

Após reunião, o nome escolhido foi do Bispo de Apucarana, Dom Antônio, que tem 53 anos e é natural de Campo Largo (PR).

No fim de semana, Dom Antônio participou de sua primeira reunião de trabalho junto a Pastoral dos Surdos, onde já definiu as diretrizes para a Pastoral, para a Catequese e para o trabalho dos intérpretes.

Fonte: Canção Novas - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...